domingo, 20 de fevereiro de 2011

Frustrações




























Para a Psicanálise é o estado do individuo que, por não ter satisfeito um desejo ou tendência fundamental, se sente recalcado: complexo de frustração, foi burlado, malogrado, que não sucedeu como se esperava, que falhou, decepcionado.

Frustração deveria der sinônimo de amor.

Quem nunca teve frustração no amor? se existe alguem, louvada seja esta pessoa, gostaria de conhece-lá para me ensinar a amar.....

Fernando Pessoa disse que: "amar é cansar-se de estar só: é uma covardia, por tanto, é uma traição a nós próprios".

Para minha amiga Lia amor é uma desgraça.

Para Carlos Drumond de Andrade o amor é bicho instruído, "Olha o amor pulou o muro o amor subiu na árvore em tempo de estrepar. Pronto o amor se estrepou. Daqui estou vendo o sangue que escorre no corpo andrógino. Essa ferida, meu bem as veszes não sara nunca às vezes sara amanhã".

Cazuza revela que: "o amor é o ridículo da vida. A gente procura nele uma pureza impossível, uma pureza que está sempre se pondo".

Se existe amor deve existir em um mundo que não conhecemos, talvez em nossos sonhos, ou em outra dimensão que talvez uma dia possamos conhecê-lo, nos resta então as frustrações.

Hoje, para mim, o Amor virou um "capitalismo selvagem".