quarta-feira, 4 de maio de 2011

Educação para que?


















Existe imagem mais linda do que essa?

Educação para que?

Já estou cansada desse faz de conta que o MEC aponta como crescimento da média escolar no Brasil. Já estou cansada desses professores chegarem à sala de aula em um curso crítico e falar que um professor na sala de aula deve ser um verdadeiro filósofo, questionar a realidade,transformar a sua realidade, desenvolver práticas pedagógicas para que você seja um real transformador. Muito linda as teorias, nos dá até ânimo para ser futuro professor. Agora vamos enxergar a realidade? Como pode um professor te mostrar lindas teorias para ser um professor transformador em sala de aula e logo depois pede para você fazer um trabalhinho escrito sobre um texto? Passa provas pesquisadas? Não te dá o direito de falar em sala de aula? Impõe seus pensamentos? Logo estão formando o que?

Todos sabem que a LDB é para formar mão de obra, reproduzir conhecimento, formar futuros trabalhadores para desenvolver o capitalismo e acentuar mais ainda os antagonismos de classe. Pra que produzir conhecimento? Transformar trabalhadores em críticos para futuramente irem contra o sistema vigente e reivindicar seus direitos? Não interessa para o país um professor critico e transformador. O verdadeiro professor para o Estado é aquele que aprova todos os seus alunos sem saber se ele aprendeu ou não que apenas cumpra seu dever, passar para frente e no futuro ele que se vire. Vai ser mão de obra barata, mais lucro para empresas.

O governo está investindo muito na educação:

Quanto você acha que custa um notebook? É caro minha gente, melhor dá notebook para esses meninos do que atualizar a biblioteca da escola. Viu!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário